iFood lança serviço de delivery para restaurantes de alta gastronomia

Por Mariana Castro em 22/09/2016

O iFood, um dos principais aplicativos de delivery de comida do país, se uniu a uma plataforma norte-americana de entregas rápidas. Com a novidade, a empresa lançou nesta semana o aplicativo SpoonRocket, que enviará em pouco tempo – cerca de 35 minutos – pratos de restaurantes de alta gastronomia, que até então não ofereciam a opção de entrega.

+ Detox: onde comprar sucos e marmitas para emagrecer em São Paulo

+ Restaurante especializado na culinária havaiana é inaugurado em São Paulo

O objetivo da novidade é atender pessoas que valorizam uma boa comida, com um cardápio de restaurantes selecionados por uma equipe especializada da empresa. Pelo celular, a tecnologia ainda oferece ao cliente o rastreamento do pedido de forma mais ágil, sendo possível acompanhar o trajeto e o tempo de chegada do prato. Além disso, o plano da empresa é reduzir pela metade o tempo de espera dos consumidores. Para isso, uma equipe de 500 motoboys se revezará no serviço.

ifood lanca novo servico de entrega

A taxa de entrega é de R$ 7, mas será gratuita no primeiro mês de funcionamento. No início, os bairros contemplados com a novidade serão Itaim Bibi, Jardins, Moema e Pinheiros, contando com restaurantes como Ávila, Benihana e Freddy. “Também pensamos em, no futuro, criar uma plataforma de delivery com entrega super rápida, de cerca de quinze minutos”, adiantou o diretor Roberto Gandolfo em entrevista divulgada pela Veja SP.

O app já está disponível para iOS e Android.

Fotos: Getty Images / Divulgação