Espaço cultural promove “Jantar dos refugiados” com comidas típicas em SP

Por Mariana Castro em 04/11/2016

Toda terça-feira, a Fatiados Discos e Cervejas Especiais, um espaço cultural que reúne música e gastronomia no bairro de Perdizes, em São Paulo, promove o Jantar dos Refugiados. Em parceria com a Ocupação Leila Khaled, que abriga refugiados Sírios e Palestinos no bairro do Glicério, o encontro tem como objetivo integrá-los à sociedade e dar oportunidades para que eles ingressem no mercado de trabalho.

+ Lugares para curtir na Vila Madalena

+ Espaços alternativos em São Paulo

A ideia da casa é aproveitar a formação multicultural de São Paulo, que abriga pessoas de todos os cantos do mundo. Por isso, além da diversidade gastonômica, o espaço atrai ainda mais visitantes por suas cervejas artesanais, venda de LPs e música animada.

Os encontros acontecem na varanda do espaço, com clima intimista e vista privilegiada da cidade. Com opções para veganos e carnívoros, o cardápio traz o melhor da comida típica dessas regiões, como tabule, zattar e kibe frito. O shawarma, tradicional churrasco sírio, sai por R$ 15, enquanto o sanduíche de faláfel é vendido a R$ 12. A entrada é gratuita e o evento acontece das 18h às 22h30.

jantar dos refugiados2 - reprodução

jantar dos refugiados4 - reprodução

jantar dos refugiados6 - reprodução

jantar dos refugiados5 - reprodução

Fotos: Reprodução