Campanha converte fotos de comidas deletadas do Instagram em refeições para quem tem fome

Por Mariana Castro em 27/09/2016

Enquanto muitos fazem questão de compartilhar as delícias consumidas em suas refeições com seus seguidores no Instagram, para outros, essa possibilidade está muito distante. De acordo com o último relatório divulgado pela ONU, 800 milhões de pessoas passam fome no mundo. Foi pensando nesses contrastes sociais que  surgiu a campanha Delete to Feed (apague para alimentar, em português).

+ Tirar fotos faz você aproveitar melhor o momento, diz estudo

+ Conta do Instagram troca logos pela quantidade de calorias dos produtos

A união da agência The Martin com a companhia alimentícia Land O’Lakes e a ONG Feeding America propõe que você conecte sua conta no Instagram ao site da campanha. Depois, basta escolher uma fotografia de comida que você postou e deletá-la. “Cada foto deletada oferecerá 11 refeições aos que possuem fome”, afirmou Azula, da agência The Martin, ao Hypeness. “Esperamos que a campanha ajude a conscientizar as pessoas sobre o problema da fome”, completou.

delete to feed 2 - divulgação

Após a doação, você recebe uma espécie de adesivo online que diz “eu deletei uma refeição para doar uma refeição”. A ideia é que o usuário compartilhe e, desta forma, encoraje outras pessoas a participar da campanha.

Além de oferecer alimentos aos que precisam, a campanha propõe um debate sobre questões como o desperdício de comida e a banalização da desigualdade. Até agora, quase 41 mil refeições já foram doadas. A campanha seguirá até a metade de outubro ou até atingir a meta de 2.750 milhões de refeições.

Fotos: Divulgação