Cachaça 51 ganhará edição limitada com apenas 51 garrafas à venda

Por Patricia Machado em 30/12/2016

Tradicional no Brasil, a Cachaça 51 terá uma novidade sofisticada em seu rol de produtos em 2017. Chamada de Reserva 51 Carvalho Americano, a nova bebida tem um processo de envelhecimento parecido com o do uísque bourbon, ficando por três anos em barris de carvalho americano.

+ TGI Fridays voltará ao Brasil em 2017

+ Bares diferentes e inusitados em São Paulo

Além do processo de envelhecimento, o novo produto da 51 também chama atenção pela garrafa: o design foi feito por um escritório em Londres, enquanto o vidro foi produzido por uma empresa francesa e a rolha por um fornecedor tradicional.

Segundo a empresa, a bebida terá notas sensoriais de carvalho tostado, coco, baunilha e caramelo, todas adquiridas durante o uso dos barris pela primeira vez. O novo produto já tem data para ser vendido: somente no dia 12 de janeiro – apenas 51 garrafas estarão à venda, pelo site da empresa. As garrafas poderão ser personalizadas com o nome do comprador.

A Reserva 51 Carvalho Americano faz parte da linha premium da cachaça, chamada de Reserva 51. Lançada em 2009, a linha já tem três produtos sofisticados: a Única, Rara e Singular, com preços que variam de R$ 90 a R$ 160. A Reserva 51 Carvalho Americano ainda não teve o seu preço divulgado.

Foto: Divulgação