Bares e lanchonetes rockabilly em São Paulo

Por em 31/07/2015

Para quem não sabe, rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, que surgiu no começo da década de 1950.

+ Roteiro de rock and roll em São Paulo

Os maiores exemplos de artistas do gênero são Carl Perkins, Chucky Berry, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Elvis Presley, Buddy Holly, Roy Orbison, Tommy Steele, Cliff Richards, Bill Halley, Brian Setzer, Gene Vincent, Eddie Cochran e Johnny Burnette.

+ Bares diferentes e inusitados em São Paulo

Se você já curte o estilo musical ou quer apenas conhecer um pouquinho mais deste universo, saiba quais são os bares e restaurantes inspirados pelo rockabilly em São Paulo. Seja pela decoração, música, ou até por promoverem aulas de dança e festas do gênero:

memphis

Toda primeira sexta-feira do mês, o salão vira palco de bandas cover de Elvis Presley e rock’n’roll. Para esses dias, é necessário fazer reserva. Lá, ainda é possível encontrar o que seria o prato favorito do rei do rock: o sanduíche de banana amassada e pasta de amendoim no pão de fôrma.

JOHNNY ROCKTS

A cadeia de restaurantes americana, especializada em fast-food, possui uma uma atmosfera clássica dos anos 50. A decoração inclui anúncios da Coca-Cola, incluindo cartazes em tamanho real de mulheres com uniformes da Segunda Guerra Mundial, postos de jukebox individuais, detalhes decorativos cromados e cadeiras de vinil vermelho. Em algumas localidades, os empregados do restaurante cantam e dançam de meia em meia hora, oferecendo aos clientes um pequeno espetáculo.

jukebox

Com fachada em forma de jukebox, a lanchonete combina um ambiente dos anos 50 com hambúrgueres suculentos e música dos principais artistas da época, como Elvis e Chuck Berry.

republic pub

O bar possui um projeto dedicado ao gênero musical, que acontece todas as quarta-feiras.

rockerama

A balada, inaugurada em maio de 2015, tem capacidade para 300 pessoas e conta com lanchonete e shows ao vivo, de sexta a domingo.

shake baby

A lanchonete possui o estilo rockabilly e oferece lanches e porções com preços acessíveis. O local ainda conta com decoração diferenciada, com antiguidades e fotos.

tex redneck

A casa resgata os anos 40 em seu restaurante com base na culinária Tex-Mex, no american bar dos estados sulistas que fizeram parte da Confederação. Sua trilha sonora é embalada pela época que marcou as raízes do bom e velho rock ‘n’ roll, com influências rockabilly, além de receber uma das festas mais populares do gênero na capital: A Rockabilly Dancin’ Party e o projeto Route 66, uma espécie de clube para quem quer aprender a dançar ao som do estilo.

the clock rock bar

A casa é o espaço mais tradicional inspirado no gênero. Há mais de uma década faz sucesso com um espaço de chão quadriculado e poltronas de vinil vermelhas, além de promover aulas durante as festas e em outros horários.