Vila construída na Holanda abriga pessoas em situação de rua

Por Mariana Castro em 27/07/2017

Com a chegada do inverno, aumenta a preocupação com as pessoas em situação de rua. Para tentar resolver o problema e confortar aqueles que não possuem um teto, o escritório de arquitetura holandês Elmo Vermijs criou um projeto para construir uma aldeia para os moradores de rua.

+ Empresa americana constrói casas adaptadas para que idosos aproveitem a velhice

+ Casa autônoma feita com impressora 3D resiste a qualquer ambiente

As casas na Skaeve Huse, que fica nos arredores da cidade de Eindhoven, foram projetadas para serem o mais aconchegante e funcional possível. Elas são coloridas e cercadas por verde, a fim de proporcionar qualidade de vida para pessoas que há muito tempo não sabiam o que era isso. Pequenas e projetadas para garantir a privacidade de cada um, elas também são interconectadas para estimular o espírito comunitário e combater a solidão.

Além disso, cada casa tem seu sistema de energia solar, o que as torna sustentáveis e ainda anula custos com contas de luz. Muitos dos moradores da vila sofrem de doenças mentais e dependência química. Diferente de outros abrigos para moradores de rua, eles podem ocupar as casas por tempo indeterminado, enquanto for necessário para cada um.

vila holandesa - imagem 1 - reproducao

vila holandesa - imagem 2 - reproducao

vila holandesa - imagem 3 - reproducao

vila holandesa - imagem 4 - reproducao

Fotos: Reprodução