Parque ganhará trilhas e trampolins entre as copas das árvores em Istambul

Por Mariana Castro em 16/05/2017

Istambul é uma cidade com inúmeras construções urbanas. Por causa disso, o escritório de arquitetura Studio DROR criou um projeto que instalará intervenções inovadoras em um parque localizado ao norte da cidade. O objetivo é aproximar a população local da natureza.

+ Hotel em Dubai será o primeiro complexo a ter uma floresta própria

+ Condomínio ecológico terá três florestas verticais

Com a iniciativa, as pessoas serão atraídas para o parque florestal Parkorman. Elas terão a chance de contemplar a floresta, brincar e até passear sobre as copas das árvores. O grande desafio do projeto é preservar a natureza abundante do parque e fomentar a visita da população.

Diversos caminhos foram planejados entre as árvores, conectando as diferentes zonas do parque com intervenções. Assim, os convidados poderão escolher as rotas que preferirem seguir, interagindo com cada proposta presente nas cinco zonas principais.

+ Floresta vertical na China promete produzir 60 quilos de oxigênio por dia

Na entrada do parque, por exemplo, o espaço denominado A Praça oferecerá um local aberto para que os visitantes convivam e se familiarizem com a natureza. Na zona The Loop, balanços e redes ficarão suspensos nas árvores, promovendo a ideia de refúgio da estressante vida urbana. Já na parte The Chords, os mais aventureiros poderão fazer trilhas entre as copas das árvores e saltar em enormes trampolins. Ainda haverá esculturas, instalações que remeterão a um mercado turco de especiarias e uma moldura em forma de cubo contornada por cascatas de água, na qual o visitante poderá entrar para ser envolvido por uma sala aquosa.

Confira algumas fotos do projeto:

parque_istambul_-_imagem_1_-_reproducao

parque_istambul_-_imagem_3_-_reproducao

parque istambul - imagem 9 - reproducao

parque_istambul_-_imagem_6_-_reproducao

parque_istambul_-_imagem_7_-_reproducao

parque_istambul_-_imagem_5_-_reproducao

paruqe_istambul_-_imagem_2_-_reproducao

Fotos: Divulgação