Mulher constrói casa a partir de tutoriais no YouTube

Por Mariana Castro em 16/01/2017

Vídeos batizados de DIY: Do It Yourself, que significa Faça Você Mesmo, em português, são constantemente compartilhados nas redes sociais e ajudam a vida de muita gente que precisa aprender a decorar um objeto ou cozinhar um prato especial. Mas, o que ninguém imaginava era que esses tutorias ajudariam a família Brookins a projetar uma casa com dois andares, cinco quartos e vaga para três carros na garagem.

+ Família constrói casa dentro de domo de vidro para viver no Círculo Polar Ártico

A mãe da família, Cara Brookins, foi criada no Arkansas, nos Estados Unidos, e passou por dois casamentos violentos. Ela ainda foi perseguida por um homem com distúrbios mentais e seu histórico de abusos a deixou completamente abalada.

“Eu e meus filhos – de 17, 15, 11 e 2 anos – precisávamos de algo. Eu temia que eles crescessem sem autoestima e confiança”, contou ela ao Bored Panda. Por isso, ela decidiu recomeçar e recuperar a força de sua família.

+ Casa francesa do século XIX ganha projeto inovador de reforma

+ Conheça a casa em que o Obama vai morar ao sair da Casa Branca

Como não podia pagar por uma nova casa, ela decidiu construir a sua própria residência através de tutoriais postados no YouTube. Cara encontrou um terreno, usou um empréstimo bancário para comprar os materiais e aprendeu como construir, desde a fundação até o telhado, uma casa.

O resultado disso foi um lindo lar e uma família mais unida do que nunca. Além disso, segundo ela, a experiência fez com que seus filhos deixassem de temer os desafios da vida. “Eles mergulham de cabeça em tudo. Não há nada que você sugira que eles não possam fazer, é algo impressionante”, explicou Cara.

tutoriais casa 11 - reprodução

tutoriais casa 12 - reprodução

tutoriais casa 13 - reprodução

tutoriais casa 7 - reprodução

tutoriais casa 10 - reprodução

tutoriais casa 5 - reprodução

tutoriais casa 9 - reprodução

tutoriais casa 6 - reprodução

tutoriais casa 1 - reprodução

tutoriais casa 3 - reprodução

tutoriais casa 2 - reprodução

Fotos: Reprodução