Ideias para incluir uma mesa de trabalho à decoração da casa

Por Mariana Castro em 10/02/2017

Cresce, cada vez mais, o número de pessoas que fazem home office. Trabalhar em casa pode ter várias vantagens e melhora a qualidade de vida de muitos que têm essa possibilidade. Para que funcione, entretanto, é necessário ter um lugar da casa reservado para isso, onde o profissional possa organizar seus materiais de trabalho e se concentrar.

+ Lojas para comprar artigos de decoração fofos e criativos

+ Loja de móveis e decoração promove descontos de até 70%

Ao contrário do que muitos imaginam, nem sempre é necessário – ou possível – dedicar um cômodo inteiro para montar o seu escritório particular. Uma mesa bem localizada, perto de luz natural e em um lugar com pouca movimentação pode garantir o sucesso de quem trabalha em casa. Pensando nisso, reunimos algumas ideias para adicionar uma mesa de trabalho à decoração da casa. Confira:

Aposte em móveis versáteis

Você não passa o dia inteiro trabalhando – ou pelo menos não deveria. Por isso, nada melhor do que ter um móvel que possa ser utilizado para outra coisa quando você encerrar o expediente. Uma penteadeira que sirva também como escrivaninha, por exemplo, é uma ótima opção. Nas gavetas, você pode guardar tanto maquiagens e acessórios quanto cadernos e outros materiais – tudo depende da sua ordem de prioridades.  😉

home office - imagem 3 - reproducao

Ocupe cantos da casa

Pode ser um corredor ou aquele cantinho da sala que ficou esquecido pela decoração. Com a ajuda de um marceneiro, é possível fazer uma mesa simples e sob medida que pode transformar qualquer espaço em um ótimo local de trabalho. Ao colocar alguns nichos ou estantes na parede acima da mesa, o escritório estará completo e perfeitamente integrado à casa.

home office - imagem 2 - reproducao

+ Ter plantas no escritório aumenta a produtividade, revela pesquisa

Utilize uma estante

Ao invés de uma mesa convencional, com pés, aproveite uma estante fixa na parede para colocar seu notebook e materiais de trabalho. Isso ajuda a economizar espaço, além de ser prático e não modificar muito a decoração da casa.

home office - imagem 1 - reproducao

Aproveite espaços embaixo da escada

A maioria das pessoas que têm uma escada em casa acaba deixando de lado o espaço embaixo dela. Existem muitas formas de aproveitá-lo e uma delas é transformando-o em um pequeno escritório. Não é necessário muita coisa: uma mesa simples, com algumas gavetas laterais, já garante o será necessário para um bom ambiente de trabalho.

home office - imagem 4 - reproducao

Fotos: Pinterest