Empresa transforma contêiners em confortáveis casas

Por Mariana Castro em 24/02/2017

A utilização de contêiners no setor de construção está se transformando em uma febre. Práticos e modernos, eles servem como restaurantes, lojas e, agora, também como casas. Diversas pessoas e estabelecimentos já incorporaram as caixas de aço em suas construções. Para testar essa novidade, a marca canadense Honomobo está construindo escritórios, estúdios e outros ambientes em contêiners modulares.

+ Casa móvel produz sua própria energia e permite que moradores viagem pelo mundo

+ Mulher constrói casa a partir de tutorias no YouTube

A empresa de arquitetura já desenvolveu cinco tipos de casa-contêiner, cada um com um determinado tamanho. Uma das menores opções, por exemplo, tem apenas 33,6 metros quadrados. O contêiner possui uma cozinha integrada com a sala, banheiro, espaço para uma cama e uma área de trabalho. A casa ainda conta com garagem de concreto e um deck de madeira.

Por causa da sua estrutura permanente, o contêiner não pode ser transportado, como é característico deste tipo de construção. Por outro lado, a casa é ecologicamente sustentável, mantendo um sistema de energia solar. Para garantir o conforto dos moradores, ela ainda conta com aquecimento, ar-condicionado e isolamento térmico.

casa conteiner - imagem 1 - reproducao

casa conteiner - imagem 2 - reproducao

Fotos: Reprodução