Dicas para inovar na decoração de Natal

Por Mariana Castro em 18/11/2016

O Natal se aproxima e, com ele, a parte mais entusiasmante do fim do ano: as decorações natalinas. Elas estão em todos os lugares e surpreendem a cada ano com suas luzes, cores e extravagâncias. Dentro de casa, entretanto, é fácil cair na mesmice e recepcionar a família por anos a fio com os mesmos objetos decorativos.

+ Lojas para comprar decoração de Natal em São Paulo

+ Tradições de Natal pelo mundo

Se você quer inovar este ano e aposentar de vez os diversos bonecos de Papai Noel que costumam compor a decoração, algumas ideias simples podem deixar sua casa linda e no clima de festas. Confira:

Esqueça os pinheirinhos de plástico

Que tal deixar de lado essa espécie clássica e apostar em formas diferentes de montar uma árvore de Natal? Pode ser pendurando ornamentos nos galhos de uma árvore comum, por exemplo, ou até substituindo ela por formas e objetos que remetam ao pinheiro. Tudo depende da sua imaginação.

árvore de natal 2 - create and barrel

Foto: Crate and Barrel

árvore de natal 1 - bed bath and beyond

Foto: Bed Bath & Beyond

Use e abuse da temática natalina

Algumas coisas remetem invariavelmente ao Natal: renas, neve, pinheiros, entre outros símbolos. Essa é a hora de apostar em todos eles para decorar sua casa! As possibilidades são inúmeras e variam desde uma almofada que remeta a flocos de neve até um conjunto de louças estampados com renas, por exemplo. Uma dica diferente e divertida é trocar temporariamente os quadros da casa por imagens típicas dessa época do ano, com fotos e desenhos fofos.

temática natalina 1 - pottery barn

Foto: Pottery Barn

temática natalina - pottery barn

Foto: Pottery Barn

temática natalina 3 - crate and barrel

Foto: Crate and Barrel

Invista nas cores

Objetos propriamente natalinos não são os únicos capazes de garantir o clima de festas. As cores tradicionais desse período, como vermelho, verde e dourado, mantêm o ambiente sofisticado e, ao mesmo tempo, pronto para o Natal. Você pode usá-las em almofadas, velas e toalhas de mesa, por exemplo.

cores - pottery barn

Foto: Pottery Barn

cores - crate and barrel

Foto: Crate and Barrel

Faça seus próprios ornamentos

Além de ser um ótimo programa para uma tarde em família, fazer seus próprios ornamentos trará a garantia de que eles serão únicos e personalizados. Solte sua criatividade, coloque a mão na massa e sua árvore de Natal ficará ainda mais especial. Diversos sites ensinam como fazer, mas você também pode criar os seus com recortes e fotos, por exemplo.

ornamento - pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Getty Images