Como colocar piso cerâmico no banheiro?

Por Redação Apontador em 01/03/2017

Na hora de escolher um revestimento para o banheiro, é importante fazer uma árdua pesquisar antes de optar pelo piso ideal. O piso cerâmico pode ser uma ótima opção por não manchar e possuir fácil manutenção, além de ter um custo benefício atrativo.

+ Como decorar a casa com cores quentes?

+ Expo Revestir acontece entre 7 e 10 de março em São Paulo

Seus modelos são diversos. Há pisos cerâmicos que imitam madeira, pedras ou tijolos. Também é possível encontrar opções com ranhuras ou que são lisos ou esmaltados. Por esse motivo, muitos também gostam de utilizar o piso cerâmico para dar charme às paredes de casa.

revestimento piso ceramico - viva decora

Outra pratica comum é que o revestimento para banheiro de piso cerâmico preencha as paredes deste ambiente. Seu custo, na maioria dos casos, é a partir de R$ 10/m², sem levar em consideração a mão de obra. O serviço de aplicação desse tipo de revestimento é encontrado facilmente e costuma ser finalizado rapidamente.

Dicas para aplicar o revestimento para banheiro de piso cerâmico

Caso você mesmo queira aplicar esse revestimento, o blog Viva Decora reuniu algumas dicas essenciais. Confira:

  • Analise a superfície do banheiro. Ela não pode estar irregular, com poças ou caroços
  • O piso não pode estar molhado ou sujo para não prejudicar a instalação
  • Como a aplicação será no banheiro, a argamassa deve ser especial para ambientes úmidos
  • Normalmente, o banheiro possui muitos recortes no piso. Por isso, o ideal é iniciar pela porta de entrada e deixar os recortes para o final do banheiro. Faça o projeto de paginação do piso antes de iniciar o trabalho
  • Se o piso cerâmico que você escolheu for muito grande, use a desempenadeira para espalhar a argamassa no piso e no chão. Dessa forma, não haverá áreas sem argamassa.
  • O piso de cerâmica não precisa ser umedecido

Por Bianca Alvarenga, redatora do blog Viva Decora