Cinco maneiras de decorar a casa para ser mais feliz

Por Mariana Castro em 07/11/2016

Ter uma casa bonita já é motivo suficiente para ser grato. Apesar disso, nem sempre o espaço consegue ser convidativo e relaxante. É muito importante decorar e pensar com calma na disposição dos móveis para que ela seja, de fato, um lar – e a ciência já provou que há maneiras simples e eficazes de fazer isso.

+ Como pintar MDF: seus móveis renovados

+ 5 dicas para usar o amarelo na decoração da sua casa

Cores, aromas e acessórios podem mudar o humor do ambiente e aumentar os níveis de felicidade, fazendo você se sentir ainda mais satisfeito ao chegar em casa após um longo dia de trabalho. O The Independent reuniu cinco maneiras de decorar a casa para ser mais feliz. Confira:

Tenha flores no ambiente

flower and table

Mesmo que elas não durem para sempre, já foi comprovado que as flores podem aumentar os níveis de felicidade das pessoas. Por isso, é um bom investimento garantir que a sua casa tenha algum tipo de flor fresca. Uma pesquisa da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, revelou que a presença de flores desperta emoções positivas e aumenta sentimentos de satisfação. Quer uma desculpa melhor para paparicar a si mesmo com um belo buquê?

Espalhe fotos sentimentais

Olhar fotografias antigas é capaz de promover a sensação de calma e sentimentos positivos, segundo um estudo feito pela Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. Por isso, por que não trocar aquela lamparina do lado da cama por um porta retrato com uma foto dos seus entes e amigos mais queridos? A ideia é fazer da sua casa uma galeria de memórias alegres. 😉

Tenha obtejos amarelos ou verdes

Close up of yellow fabric sofa and cushions

Talvez essas cores não sejam para o gosto de todos, mas já foi provado que tons de amarelo e verde podem te fazer feliz. Segundo um estudo da Universidade de Vrije, em Amsterdam, essas cores evocam as emoções mais alegres de todas as cores do arco-íris. Se pintar a parede é demais para você, opte por alguns acessórios nestas cores para conseguir doses instantâneas de felicidade!

Acenda velas de baunilha

Após um dia estressante, acender uma vela pode fazer com que você relaxe rapidamente. Mas, alguns aromas são mais calmantes do que outros. Um estudo a respeito de sentidos químicos revelou que grãos de baunilha são muito estimulantes. Por isso, se você procura melhorar seu humor, acender uma vela com aroma de baunilha é uma excelente opção.

Arrume a cama

A clean and tidy modern hotel room

O senso comum diz que fazer a cama pela manhã ajuda a começar o dia com o pé direito – e a ciência foi capaz de comprovar a veracidade disso. Uma pesquisa feita pelo site Hunch.com descobriu que 71% das pessoas que costumam arrumar a cama se consideram felizes. Enquanto isso, 62% das que não faziam a cama se diziam infelizes.

Está procurando uma loje de móveis ou decoração na sua cidade? Clique aqui e faça uma busca no Apontador.

Fotos: Getty Images