Caixa organizadora contribui para arrumação e decoração de ambientes

Por Redação Apontador em 03/08/2017

A caixa organizadora é uma aliada e tanto se você procura deixar os ambientes arrumados e ter um lugar para colocar cada coisinha na sua casa. Disponíveis em diferentes tamanhos, materiais e desenhos, as caixas organizadoras podem estar presentes em diversas partes da casa, como no quarto e na cozinha, e ser utilizada para organizar o guarda-roupa ou guardar os materiais de escritório.

+ Dicas para decorar a casa com azulejos

+ Pastilhas adesivas: saiba onde utilizar e como aplicar

Além de toda a utilidade, a caixa organizadora também pode contribuir para a decoração dos ambientes ao imprimir o seu gosto pessoal nos objetos.

Como e onde usar a caixa organizadora

Existem diversos tipos de caixa organizadora. As caixas com divisões são ideais para organizar itens menores, como bijuterias, maquiagem, ferramentas e até mesmo peças pequenas de brinquedos. Já as opções com tamanho maior são ideais para guardar as roupas de outra estação no armário. Assim, você otimiza espaço e conserva as roupas guardadas com mais cuidado e livres de poeira.

Outra dica, caso o guarda-roupa não tenha muito espaço e não possa suportar roupas empilhadas, é colocar a roupa dentro das caixas organizadoras para separar as peças. Dessa forma, será mais fácil de localizar o que você procura, mesmo nos dias de pressa.

Além disso, é possível aproveitar as caixas organizadoras para fazer uma sapateira. Você pode guardar um ou dois pares de sapato na mesma caixa, dependendo do tamanho.

As caixas organizadoras podem estar presentes em diversas partes da casa, como no quarto e na cozinha

Na lavanderia, as caixas organizadoras podem guardar produtos de limpeza. Isso otimiza o espaço e deixa o ambiente mais bonito. No escritório, você pode ter caixas organizadoras de diversos tamanhos e utilizá-las para colocar pequenos objetos, canetas, documentos e outros itens que ficam soltos e espalhados pela mesa no dia a dia.

O material da caixa organizadora dependerá da sua necessidade. O plástico é o material mais resistente e, muitas vezes, conta com uma tampa mais firme, permitindo que você empilhe mais de uma caixa sem o risco de estragá-las ou deformá-las. A caixa organizadora de papelão também é uma boa opção, mas não é indicada para locais úmidos, como o banheiro e a lavanderia. Quem quiser poderá ainda revestir as caixas de papelão para ter uma decoração única.

Por Ana Spadin para o blog Viva Decora / Fotos: Viva Decora