Viaduto da Av. Nove de Julho será liberado para carros em SP

Por Patricia Machado em 04/01/2017

A partir de sexta-feira, 6, quem trafega de carro por São Paulo deverá ficar atento a algumas mudanças no trânsito da capital. A Prefeitura da cidade e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vão liberar o viaduto Doutor Plínio de Queiroz, que fica próximo da avenida Nove de Julho e que passa sobre a praça 14 Bis, na região central, para carros. Atualmente, o viaduto tinha acesso restrito à circulação de ônibus.

+ Caminhonete é decorada com 14 mil lâmpadas nos EUA

+ Marginal Tietê completa 19 meses sem casos de atropelamento

De acordo com as novas regras, no período das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 5h às 15h de sábado só poderão trafegar veículos que tenham, no mínimo, duas pessoas. Nos demais horários e aos domingos e feriados, a circulação será liberada para todos os veículos. Além disso, o tráfego de ônibus será mantido na via.

A expectativa é que, com a mudança, 570 veículos circulem por hora no viaduto. Por causa da restrição, apenas 120 ônibus e 50 táxis passavam por hora no local.

Para sinalizar o motorista sobre a mudança, agentes da CET estarão no local e também serão colocadas faixas e painéis eletrônicos ao longo da via.

Foto: Getty Images