Uber testa caminhão autônomo nos EUA

Por Patricia Machado em 04/11/2016

Desde que a Uber, empresa de transporte individual, lançou uma modalidade de carros que dispensam condutores, a companhia resolveu testar essa facilidade em caminhões. A iniciativa foi possível através deuma parceria com a startup Otto.

+ 11 dicas para fazer um bom negócio na hora de comprar ou vender um carro usado

+ China faz testes com ônibus que passa por cima dos engarrafamentos

Para testar a novidade, um caminhão autônomo realizou a entrega de 50 mil cervejas. A viagem, que totalizou 190 quilômetros, foi feita em cerca de duas horas. O veículo saiu de Fort Collins e chegou a Colorado Springs, ambas no Colorado, Estados Unidos, onde a carga foi entregue sem avarias.

O caminhão, no entanto, foi pilotado por um motorista humano nos trechos urbanos para evitar possíveis acidentes. Mas, nas rodovias, o veículo dispensou a ajuda de uma pessoa. A Uber acredita que a novidade irá diminuir os acidentes que acontecem em estradas e que, em sua maioria, são provocados por falha humana.

“Ao longo dos próximos dois anos, vamos continuar a desenvolver a tecnologia e logo estaremos prontos para enfrentar qualquer condição na estrada”, disse Lior Ron, co-fundador da Ottoa, à Wired.

Foto: Reprodução