Empresa transforma BMW em robô de Transformers

Por Mariana Castro em 22/09/2016

Se você é fã de Transformers, vai adorar uma novidade que trouxe para a vida real os robôs das telonas. A Letvision, uma empresa na Turquia, está trabalhando em um projeto para transformar alguns carros da marca alemã BMW em robôs similares aos do longa Transformers. A diferença é que eles são chamados de Letrons pela companhia, que levou oito meses para criar um protótipo da invenção.

+ Estudo descobre que jogadores de videogame dirigem melhor

+ China faz teste com ônibus que passam por cima dos engarrafamentos

O carro aparenta ser uma BMW comum e, apesar de ainda não ter autorização para andar na estrada, pode ser dirigido através de um controle remoto. Além disso, ao apertar um determinado botão, ele se transforma em um enorme robô, com dedos elétricos, movimentos braçais e muita força nos pulsos, segundo os engenheiros. No entanto, para a segurança do motorista e dos passageiros, ele só pode se transformar em robô com o veículo vazio — ou seja, sem passageiros.

O protótipo não chega a andar, mas seus desenvolvedores relataram a possibilidade de adicionar essa função no futuro, caso encontrem investidores interessados em financiar o custo extra.

A Letvision planeja criar uma linha de robôs que se transformarão a partir de diferentes modelos de carros da BMW. Eles ainda não divulgaram o preço ou se o carro ficará disponível, de fato, no mercado. Mas ele será, sem dúvidas, um dos “brinquedos” mais interessantes para quem é apaixonado por carros e cinema.

transformer 1 - reprodução

transforme 2 - reprodução

transformer 2 - reprodução

Fotos: Reprodução