O que faz a personal stylist para bebês?

Por Patricia Machado em 11/06/2015

A atriz Deborah Secco está muito animada com a sua primeira gravidez. Desde que descobriu que vai ser mamãe, ela começou a tomar todas as precauções para a chegada de sua primeira filha, que será batizada de Maria Flor. Para isso, ela contratou uma personal stylist para bebês.

E ela não foi a única. Patricia Abravanel também contratou esse tipo de serviço para se preparar para a chegada do seu filho. Atualmente, ganha espaço no mercado o serviço de concierge materna ou personal stylist para bebê. Trata-se de uma profissional encarregada de ajudar as mamães de primeira viagem.

Deborah e concierge de maternidade Marina Xandó escolhendo tudo para o bebê

Deborah e a concierge de maternidade Marina Xandó escolhendo tudo para o bebê

A ideia é que esse serviço seja responsável por solucionar os problemas da maternidade, como a escolha do enxoval e dos móveis para o quarto da criança. O serviço inclui até ajuda com a escolha de uma babá.

Conheça como é o trabalho de uma concierge materna:

Tira dúvidas sobre a gestação

A concierge materna é experiente e capaz de orientar as futuras mamães no período da gestação. Ela deve dar dicas sobre alimentação, atividades físicas e cuidados com a pele e o corpo durante essa fase.

Dicas sobre a maternidade

As mães de primeira viagem não têm dúvidas apenas durante a gestação. Por isso, essa profissional deve dar instruções para que os pais saibam cuidar dos filhos. Dicas sobre como os alimentos devem ser oferecidos para o bebê, como fazer para a criança tirar a fralda e até mesmo como identificar os diferentes tipos de choro são compartilhadas com os novos papais.

Escolha do enxoval

Essa profissional será responsável por montar o enxoval do bebê, escolhendo as melhores roupas e combinações para que a criança esteja sempre confortável e fashion.

Escolha de produtos para a mamãe

É comum que as mães tenham dúvidas sobre os melhores produtos para usar durante a gravidez. A concierge materna indica boas marcas de roupas e de produtos a gestante.

Organização do chá de bebê

Para evitar o estresse, a personal stylist organiza o chá de bebê. Além disso, ela decora o quarto da maternidade e avisa os parentes e amigos quando a criança nascer.

Indicação de uma babá

Como a concierge materna está em constante contato com profissionais que trabalham com bebês e recém-nascidos, ela é capaz de procurar uma boa babá ou enfermeira.

Organização do quarto do bebê

Essa profissional dá conselhos sobre o melhor carrinho e melhores móveis para ter no quarto do bebê. Ela também organiza a disposição dos móveis e objetos.

Aconselhamento aos pais

Muitos pais de primeira viagem não sabem como ajudar a sua esposa durante a gestação. Por isso, uma vez que essa profissional é contratada, ela deve aconselhar o futuro papai sobre como contribuir na gestação, na hora do parto e como cuidar do bebê recém-nascido.